Atualizada às 20h14
As lesões e a falta de criatividade de alguns jogadores de meio-campo estão preocupando o técnico peruano, José 'Chemo' del Solar, para o jogo contra o Brasil, no próximo domingo no Estádio Monumental de Lima.
As contusões dos volantes Marko Ciurlizza e Rainer Torres são as mais preocupantes, e 'Chemo' del Solar está em dúvida entre Guillermo Salas e Paolo de La Haza (Chernomorets, Ucrânia) para o lugar do primeiro e Carlos Lobatón ou mesmo De La Haza para o do segundo.
Outro problema de última hora foi a gripe do goleiro titular Leão Butrón, que o afastou dos treinos desta quinta-feira e, talvez, segundo o médico Júlio Grados, seja obrigado a ficar em repouso nesta sexta-feira.
O técnico não confirma, mas a imprensa local assegura que a linha de atacantes já está definida com Paolo Guerrero, do Hamburgo, da Alemanha, e Claudio Pizarro, que atua no Chelsea, da Inglaterra.
Apesar das dúvidas do treinador, os jogadores peruanos afirmam que estão em ótimo momento para enfrentar os pentacampeões mundiais. "Temos muitos bons jogadores e devemos mostrá-los em campo. A partida obriga a ter perna forte nas divididas", disse o zagueiro Juan Vargas, jogador do Catania, da Itália.
"A partida é difícil, mas não impossível de ganhar. Em campo, seremos onze contra onze e o Peru estará motivado para conseguir os três pontos diante de seu público", disse Vargas.
O atacante Jefferson Farfán, do PSV. da Holanda, disse que chega para este jogo contra os brasileiros em seu melhor momento. "Sinto-me com maior ritmo e disposto a buscar um gol contra o Brasil", disse, garantindo que os jogadores do Brasil não assustam.
"Só é uma questão de ter um pouco de fé e jogar concentrado todo jogo", completou.
AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.