A Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu o Iraque das competições internacionais depois que o governo dissolveu a federação nacional da modalidade. O país deveria jogar no próximo domingo contra a Austrália pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
"O comitê executivo da Fifa decidiu suspender a Federação Iraquiana de Futebol a partir de hoje (segunda-feira)", afirma a Fifa em um comunicado divulgado em Sydney, Austrália, onde a entidade promove um congresso.
A suspensão pode acabar até quinta-feira, desde que o governo iraquiano anule o decreto que estabeleceu a dissolução da federação.
O decreto divulgado em 20 de maio afeta todas as federações esportivas nacionais, assim como o Comitê Olímpico Iraquiano.
AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.