Atualizada às 18h38
Depois de vencer o Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos, a Venezuela voltou a aprontar neste sábado. Mesmo atuando em Montevidéu, a equipe conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Uruguai, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O ex-são-paulino Lugano fez o gol dos donos da casa.
» Fotos de Uruguai x Venezuela 
» Veja a tabela
» Confira a classificação
O Uruguai começou o jogo mostrando força e não demorou muito para chegar ao primeiro gol. Aos 11min, Suárez cobrou escanteio da direita, Abreu ajeitou e Lugano, também de cabeça, levou a melhor sobre a marcação venezuelana dentro da pequena área para abrir o placar.
Depois do gol, os uruguaios se acomodaram em campo e, no início do segundo tempo, sofreram o gol do empate. Aos 10min, Arango cobrou falta de longe, o goleiro Carini afastou mal e Vargas, no rebote, fez o gol da Venezuela.
Com o resultado obtido fora de casa, a Venezuela chega aos sete pontos e se mantém na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010. O Uruguai, por sua vez, vem logo atrás, em sexto, com cinco pontos.
As duas seleções voltam a campo pelo qualificatório no meio de semana. O Uruguai joga antes, na terça-feira, diante do Peru, mais uma vez em Montevidéu. A Venezuela joga no dia seguinte, em Puerto La Cruz, onde recebe o Chile.
| Ficha Técnica | ||||
| Uruguai | 1 | x | 1 | Venezuela |
| Equipes | |
| Carini Pereira (Bruno Silva) Lugano Godín Cáceres Pérez Gargano Ignácio González Suárez (Sánchez) Forlán (Bueno) Abreu |
Vega Chacón Vielma Rey Hernández Mea Vitali Rincón Rojas (Seijas) Vargas (Rondón) Arango Maldonado (Boada) |
| Técnico: Oscar Tabárez |
Técnico: César Farías |
| Gols | ||
| 1ºT | 11min - Lugano | |
| 2ºT | 10min - Vargas | |
| Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai) |
| Árbitro: Alfredo Intriago (EQU) |
| Público e renda: não divulgados |
Redação Terra
Lugano comemora gol do Uruguai contra Venezuela
Busca
Busque outras notícias no Terra: