Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Segunda, 30 de junho de 2008, 12h05 Atualizada às 13h29

Aplausos a Messi foram piores que derrota, diz Luisão

Mais do que a derrota para o Paraguai e o empate dentro de casa diante da Argentina, o que deixou o zagueiro Luisão chateado foi ver os aplausos para o atacante Lionel Messi em pleno Mineirão lotado no jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

» Assista ao vídeo
» Luisão diz que irmão deve sair

"O que doeu mais foram os aplausos da torcida brasileira. É claro que a derrota o Paraguai também doeu, mas ver o estádio e sentir aquilo foi pior", afirmou o zagueiro do Benfica em entrevista ao Terra Esportes TV nesta segunda-feira.

"A gente fica chateado, porque tinham 11 jogadores nossos dentro de campo se esforçando ao máximo", declarou Luisão, que permaneceu no banco de reservas no empate sem gols contra a Argentina no jogo disputado em Belo Horizonte.

Luizão foi convocado para defender a Seleção pela primeira vez em 2001, quando tinha 19 anos, pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele contou que nunca viu um treinador sofrer tanta pressão como Dunga. "Agora, o pessoal está mais sem paciência", afirmou.

O atleta tratou de defender o técnico. Para ele, até mesmo o revés contra a Venezuela é compreensível. "Nunca é normal o Brasil perder, mas também não é o fim do mundo. É nos amistosos que você pode preparar o time. Não foi tão ruim assim", afirmou, lembrando que Dunga deu chance aos reservas.

Segundo Luisão, a experiência do técnico iniciante como jogador vem sendo útil para suportar a intensa pressão. "Ele está sabendo como lidar com isso. Nas reuniões, o Dunga fica sempre do lado dos atletas, independente do resultado".

Reserva de Lúcio e Juan na Seleção, Luisão espera pela chance de ganhar uma seqüencia de partidas para tentar ganhar a posição. "Meu sonho sempre foi fazer parte do grupo, mas é claro que trabalho para ser titular. Preciso de uma série de jogos para mostrar o que sei", afirmou.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: