Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Segunda, 8 de setembro de 2008, 10h19 Atualizada às 13h32

Valdívia pede desculpas por expulsão contra Brasil

O meia chileno Valdívia ficou abatido com a expulsão na derrota por 3 a 0 contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. Jogando em casa, na cidade de Santiago, o ex-Palmeiras voltou a defender seu país depois de ser afastado na última Copa América, quando ele e outros jogadores foram punidos por uma suposta festa promovida no hotel em que estava concentrada a seleção, com álcool e a presença de camareiras.

» Fotos de Brasil x Chile
» Assista ao vídeo com as
declarações de Valdívia

» Brasil atropela Chile
»Valdívia é "aplaudido" por brasileiros

"Estou triste demais, porque esperei muito tempo para voltar à seleção e acabou sendo muito rápido. A única coisa que me resta é pedir desculpas às pessoas que vieram ao estádio e às que estão em suas casas", disse Valdívia, que substituiu Droguett no decorrer da partida.

Menos de um mês após deixar o Palmeiras, o meia voltou a ser festejado por torcedores brasileiros. Mas com gritos irônicos. O jogador cometeu falta dura sobre Josué e Luís Fabiano ao mesmo tempo, na derrota por 3 a 0 da seleção chilena, e acabou tomando o cartão vermelho. Valdívia deixou o gramado sob os gritos de provocação da torcida, que gritava "Valdívia é brasileiro".

O técnico argentino Marcelo Bielsa também reconheceu parte de culpa pela derrota do Chile para o Brasil. "Faltou envergadura para a defesa. Sinto que há margem para reclamarem de mim", afirmou.

A derrota frustra os planos chilenos de entrar na zona de classificação à Copa de 2010 e deixa o país na sexta colocação da tabela com dez pontos, mesmo número da Colômbia, mas com desvantagem nos critérios de desempate.

O Brasil chega aos 12 pontos e fica à frente da Argentina no saldo de gols, mas ambas estão dois pontos atrás do líder Paraguai.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail
EFE Jogadores brasileiros cercam Valdívia, que é expulso por entrada dura em Luís Fabiano Jogadores brasileiros cercam Valdívia, que é expulso por entrada dura em Luís Fabiano

Busca

Busque outras notícias no Terra: