PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Pressão sobre Felipão era ainda maior, diz Dunga

9 mar 2009 - 22h31
(atualizado às 22h52)
Compartilhar

Quase três anos à frente da Seleção Brasileira, o técnico Dunga ainda sofre com as críticas de parte da torcida. Longe de ser uma unanimidade, o treinador acredita que os protestos fazem parte do cargo e diz que a pressão sobre Luiz Felipe Scolari era ainda maior antes do pentacampeonato mundial de 2002, conquistado na Copa de Japão e Coréia.

» Técnico Dunga elogia retorno de Ronaldo, mas ainda vê convocação distante

"O que acontece comigo aconteceu com Felipão, Zagallo e todos os outros treinadores. Tem que ter confiança no seu trabalho e colocar em prática. Depois é o resultado que comanda tudo. O Felipão passou pela mesma situação, até pior que a minha", disse Dunga, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Acostumado com as vaias nos últimos duelos disputados no Brasil, principalmente pelas Eliminatórias para o Mundial de 2010, o comandante adiantou que pretende ocupar a função somente até a disputa na África do Sul, quando se despedirá da equipe verde e amarela.

"Eu espero chegar até a Copa do Mundo. Acho que um treinador tem que ficar quatro anos pelo desgaste e depois dar lugar a outro", disse o técnico, que no final do ano passado conviveu com os protestos dos torcedores em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo Dunga, parte das críticas e cobranças ocorrem muitas vezes pelo clima festivo criado em torno das apresentações da Seleção. Descontente com a necessidade constante de boas atuações, o técnico saiu em defesa de seus comandados.

"Toda essa festa que se cria, não é criada pelos jogadores. Às vezes, essas pessoas que criam essa festa é quem nos cobra. O jogador tem que entrar em campo e jogar sempre, não tem dor, não tem desgaste da viagem. Eles sofrem mais do que qualquer um. A gente conversa com eles sobre essa cobrança e isso não vai acabar nunca. As pessoas que fazem as críticas têm que ter consciência", disse.

Criticado por parte da torcida, Dunga compara fase à pressão de antigos técnicos do Brasil
Criticado por parte da torcida, Dunga compara fase à pressão de antigos técnicos do Brasil
Foto: Jair Bertolucci / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade