PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Júlio César diz que não queria jogar futebol na infância

25 mar 2009 - 13h56
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

Júlio César é um dos destaques da Seleção Brasileira na era Dunga. Titular absoluto, vem se destacando com boas defesas com a camisa amarela e também pela Inter de Milão, clube que está perto do tetracampeonato italiano.

» Assista ao vídeo: Júlio César é um dos goleiros melhores do mundo, diz Wendell

» Assista ao vídeo: Dunga se diz

otimista em contar com Kaká

Agora na Seleção, Júlio César (dir.) não queria ser jogador na infância
Agora na Seleção, Júlio César (dir.) não queria ser jogador na infância
Foto: CBFNews / Divulgação

» Kaká e Adriano fazem trabalho intensivo

» Jornal: Adriano organiza festa polêmica

Mas o início da trajetória de Júlio não foi tão fácil. No futebol de salão, ainda criança, o goleiro não sentia-se a vontade e praticava o esporte apenas por exigência da mãe.

"Quando era garoto, eu não queria jogar futebol. Minha mãe me acordava para isso. Eu estudava à tarde e fazia futebol de salão de manhã. Achava que o gol de futebol era muito grande. Parecia que ela previa", diz.

Agora, o goleiro, 29 anos, se prepara para a disputa de sua segunda Copa do Mundo. Em 2006, foi reserva de Dida e não entrou em campo. Após o Mundial, virou o camisa desde que Dunga assumiu o cargo, no segundo semestre de 2006.

"Estou vivendo um bom momento e preciso trabalhar forte, já que a Copa das Confederações está chegando", analisa o goleiro, se referindo ao torneio que será realizado em junho, na África do Sul, como prévia para a Copa de 2010.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade