PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Luís Fabiano ignora altitude e quer jogar "em casa" no Equador

28 mar 2009 - 16h26
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

Os 2.850m de Quito, capital do Equador, sempre foram um problema para a Seleção Brasileira. Nas duas vezes em que a equipe atuou na cidade, nas Eliminatórias para as Copas do Mundo de 2006 e 2002, saiu derrotada por 1 a 0.

» Seleção ainda sonha com 1° lugar

Neste ano, os donos da casa não fazem boa campanha, diferentemente das edições anteriores. O Equador é o sexto colocado na tabela, com 12 pontos, cinco a menos que o Brasil, vice-líder. Por isso, o atacante Luís Fabiano quer acabar com o tabu de a Seleção nunca ter vencido no país.

"O negócio é esquecer a altitude, não deixar influenciar na nossa cabeça e conquistar a vitória. Temos que tentar jogar como jogamos no Brasil e em campos normais", explicou o atacante, vice-artilheiro da competição, com quatro gols.

O goleiro Júlio César, jogador que mais vai sofrer com a altitude, garante que está preparado para enfrentar a situação. "Tenho que estar concentrado. A altitude complica, a bola do jogo também é diferente, mas não são desculpas".

O Brasil está concentrado em Guayaquil, no nível do mar, e segue para Quito apenas no domingo pela manhã, poucas horas antes da partida. Na quarta-feira, a Seleção encara o Peru, em Porto Alegre, também pelas Eliminatórias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade