PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Para capitão da Seleção, viagem no dia do jogo atrapalha

28 mar 2009 - 22h17
(atualizado em 29/3/2009 às 00h45)
Compartilhar

A Seleção Brasileira viaja apenas neste domingo para Quito, local da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A preparação do time do técnico Dunga aconteceu em Guayaquil, cidade que fica no nível do mar.

» Veja fotos da Seleção

» Seleção ainda sonha com 1° lugar

Preocupado com o fato de os jogadores sofrerem com a altitude de 2850m da capital equatoriana, a comissão técnica decidiu viajar seis horas antes do jogo para que os jogadores não tenham tempo para sentir os efeitos do ar rarefeito.

Capitão da Seleção, o zagueiro Lúcio confessa que estranhou a programação. "Nunca dormi fora da cidade do jogo. Seria melhor dormirmos até mais tarde. Isso atrapalha um pouco, mas a vontade de vencer será mais importante do que tudo".

O jogador, que já tem 77 partidas pela Seleção (no grupo atual, perde apenas para Ronaldinho, com 90), alerta ainda para a pressão inicial que o Equador deve impor nos minutos iniciais do confronto.

"A pressão vai existir sempre, eles estão jogando em casa e os jogadores são muito experientes. Não existe jogo fácil e nosso objetivo é vencer", disse Lúcio, que terá um novo companheiro da zaga: Luisão, que vai substituir Juan, machucado.

Equipe fez único treinamento no Equador sábado
Equipe fez único treinamento no Equador sábado
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade