PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Argentinos destacam "humilhação histórica" em La Paz

1 abr 2009 - 19h05
(atualizado às 19h51)
Compartilhar

O otimismo dos argentinos com o bom início do trabalho do técnico Diego Armando Maradona na seleção nacional foi quebrado na tarde desta quarta-feira, com a sonora goleada por 6 a 1 sofrida diante da Bolívia, na altitude de La Paz. Para os jornais do país, o time de Messi e companhia teve atuação irreconhecível em território inimigo e sofreu uma "humilhação histórica", que entra para a "história negra" da equipe.

» Fotos de Bolívia x Argentina

» ESPN: assista ao vídeo

» Argentina leva 6 da Bolívia em La Paz

» Goleada iguala maior vexame argentino

» Comente a histórica goleada em La Paz

Com críticas diretas ao desempenho do goleiro Juan Pablo Carrizo, o diário Olé diz que a Argentina "sofreu com um vendaval boliviano desde o começo" e destacou a queda de rendimento do time, que ficou "sem ar" na altitude de La Paz com as seguidas investidas do trio de atacantes rivais, formado pelos brasileiros Alex da Rosa e Marcelo Moreno, e pelo artilheiro Joaquín Botero, autor de três gols no duelo.

Com a segunda posição ameaçada, que ainda pode cair para o quarto lugar dependendo dos resultados de Brasil, Chile e Uruguai na rodada, os argentinos já mostram sinais de preocupação com a primeira derrota sofrida na era Maradona. Depois de vitórias nos três primeiros compromissos do ídolo no cargo, a classificação para a Copa do Mundo de 2010 já é vista como dúvida.

Ao citar a atuação do selecionado argentino como um "desastre", o jornal diz que a derrota é preocupante não somente pelo "olé sofrido e humilhação com todas as letras", mas também pelo péssimo desempenho do time quando atua longe de sua torcida. Com apenas uma vitória como visitante, diante da Venezuela, a equipe somou apenas dois pontos em 15 disputados fora de casa. "Uma derrota que preocupa de cara a classificação para a Copa do Mundo", afirma a publicação.

Em campo, boliviano Ronald Rivero comemora resultado histórico diante do time de Maradona
Em campo, boliviano Ronald Rivero comemora resultado histórico diante do time de Maradona
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade