PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Corintiano tem ajuda de Ronaldo para brilhar na Seleção

2 jun 2009 - 07h32
(atualizado às 09h09)
Compartilhar

Ronaldo encontrou em André Santos seu melhor amigo desde que chegou ao Corinthians, no final do ano passado. E a amizade dos jogadores rendeu bons frutos ao lateral-esquerdo, que sempre admirou e elogiou publicamente o atacante.

» Fotos da chegada da Seleção

» Seleção se apresenta sem Júlio César

» Luís Fabiano não se assusta com sombras

» Para meia, não basta a classificação

» Daniel Alves pensa em seis pontos

André foi um dos destaques alvinegros na conquista da Série B, na última temporada. Ajudou a reconduzir o Corinthians à elite do futebol nacional. E em 2009, manteve a ascensão, alcançando o grande objetivo da carreira: defender a Seleção Brasileira.

Ele terá a chance de mostrar suas qualidades ao técnico Dunga neste mês, durante as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Paraguai, e posteriormente na Copa das Confederações. Assim que foi convocado, André Santos escutou Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols.

"Ele sempre me deu vários toques. É um cara que disputou muitos títulos, uma pessoa ótima para colher informações", afirmou o lateral, que recebeu ainda um pedido de Ronaldo. "Ele me desejou muita sorte e pediu para que pudesse vir e não voltar mais, para ficar na Seleção".

André Santos disputará posição com um ex-corintiano: Kléber, atualmente no Internacional e presença constante nas últimas convocações de Dunga. Ele vinha sendo o reserva de Marcelo, que acabou ficando de fora da última lista do treinador.

"Vou começar do zero na Seleção. É importante chegar aqui com a cabeça focada totalmente para me sentir a vontade e disputar uma vaga entre os titulares", diz André Santos.

Na Seleção, lateral promete seguir conselhos de Ronaldo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade