PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

De olho na Copa, jogadores buscam "crédito" na Seleção

2 jun 2009 - 09h09
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

Vinte e oito dias. Esse é o tempo que a Seleção Brasileira ficará reunida no mês de junho. A equipe enfrentará Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e depois vai até a África do Sul disputar a Copa das Confederações.

» Fotos da chegada da Seleção

» Seleção se apresenta sem Júlio César

» Corintiano tem ajuda de Ronaldo

» Luís Fabiano não se assusta com sombras

» Para meia, não basta a classificação

No final da viagem, faltará menos de um ano para o Mundial 2010, na mesma África do Sul. E a base da equipe que tentará o hexacampeonato para o Brasil estará mais definida após esse período.

Alguns jogadores ainda buscam seu espaço na equipe de Dunga. São os casos, por exemplo, de Victor, Gomes, Nilmar, Ramires e André Santos, que não vinham figurando nas últimas convocações, e terão tempo para mostrar valor.

Outros jogadores mais experientes vivem situação oposta. Figuras carimbadas nas listas do treinador brasileiro, dificilmente ficarão de fora da Copa. É o caso do lateral-direito Daniel Alves, campeão europeu na última semana com o Barcelona.

"Na Seleção nunca está garantida nenhuma vaga, por isso temos que aumentar o crédito e somar os pontos porque cada vez está mais perto a Copa do Mundo", afirmou o jogador na apresentação da Seleção na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Outro que vive situação parecida é Luís Fabiano. Titular absoluto, espera garantir o quanto antes um dos 23 lugares no vôo com destino a África do Sul. "As competições vêm afunilando. A oportunidade pintou e espero poder fazer a minha parte para carimbar o passaporte".

A Seleção treina a partir desta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, até quinta-feira, quando viaja a Montevidéu. Na cidade, enfrenta o Uruguai, sábado. Após a partida, viaja a Recife, palco do duelo com o Paraguai, no dia 10. De lá, segue viagem para a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 14 e 28.

De olho na Copa, atletas buscam "crédito" na Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade