PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Montevidéu amanhece com fé em Forlán e bandeiras nas ruas

6 jun 2009 - 13h26
(atualizado às 14h57)
Compartilhar

"Atrás e na frente, são almas gêmeas. Uruguai e Brasil têm defesas sólidas, ataques mortais e grandes figuras". A frase é do El País, principal jornal uruguaio, que destaca o equilíbrio entre os rivais para o duelo às 16h deste sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu.

» Veja fotos do clima em Montevidéu

» Gaúchos deixam Gre-Nal de lado para ver a Seleção

» Júlio César quer fim de carreira como o de Zidane

» Seleção ideal de Dunga tem teste de fogo contra Uruguai

» Leia as últimas das Eliminatórias

A cidade amanheceu no clima da partida. Nas ruas, bandeiras da seleção uruguaia dividem espaço com as camisas de Peñarol e Nacional, os dois grandes do futebol local e que juntos conquistaram oito títulos da Copa Libertadores da América.

A confiança é grande, principalmente pela boa fase do atacante Diego Forlán, chuteira de ouro do futebol europeu nesta temporada pelo Atlético de Madrid. O jogador estampou a capa de quase todos os jornais durante a semana.

O público promete empurrar e encurralar os brasileiros. Todos os 52 mil ingressos vendidos para a partida foram esgotados na última quarta-feira. Festa dos cambistas, que devem lucrar bastante momentos antes do jogo.

O Brasil não vence o Uruguai em Montevidéu há 33 anos. Neste período, foram quatro derrotas e três empates. A comissão técnica e os jogadores da Seleção deixaram claro que um ponto no estádio Centenário não seria um resultado ruim.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade