PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Dunga deixa em aberto vaga no ataque da Seleção

7 jun 2009 - 14h13
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

O técnico Dunga não adiantou o nome do substituto de Luís Fabiano no ataque da Seleção Brasileira para o jogo contra o Paraguai, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Nilmar, relacionado para o banco de reservas na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, e Alexandre Pato disputam a vaga deixada pelo camisa 9, expulso no sábado.

» Veja fotos da entrevista

» Dunga dá a entender que deixa a Seleção após a Copa

» Médico do Real está em Recife para examinar Kaká

» Júlio César diz que Marcos é bem-vindo na Seleção

» Leia as últimas de Eliminatórias

Segundo o treinador, todos os jogadores, independentemente de serem ou não relacionados para uma partida, têm chances de entrar e as características do adversário também irão pesar na definição.

"Nilmar ficou no banco porque ele tem uma característica de ataque mais aguda e o Uruguai poderia se expor. Eu confio nos 22 jogadores. Já coloquei (o zagueiro) Miranda, (o meia) Thiago Neves e (o zagueiro) Naldo nessas condições", explicou.

"Confio em todos e eles têm de estar preparados para jogar. Há momentos que ele não ficará no banco, mas tem de estar pronto para jogar", disse o treinador, em coletiva realizada no Recife, no início da tarde deste domingo.

Além de não indicar o substituto de Nilmar, Dunga afirmou que a Seleção ainda não está fechada para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, não há pressa para a definição dos 23 jogadores que representarão o País na África do Sul.

"Até o final, a Seleção está sempre aberta. O passado nos ensinou que não é o mais correto definir o grupo. Se temos até o último dia para definir, não tem por que fazer isso antes", disse o técnico, que já tem certo pelo menos uma coisa para a Copa de 2010: a postura de jogar.

"O que está definido é a postura da seleção. O jeito de jogar não é definitivo pois depende do jogo e da característica dos jogadores. O que não pode mudar é a postura, mudar a característica da Seleção por causa de um jogador", afirmou o treinador.

Dunga diz que jogadores têm de estar preparados para entrar
Dunga diz que jogadores têm de estar preparados para entrar
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade