PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Concentração da Seleção tem samba e "jogos de guerra"

9 jun 2009 - 09h37
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

Serão 29 dias de viagem se o Brasil não cair na primeira fase da Copa das Confederações. Enquanto não estão em campo, os atletas da Seleção ficam o tempo todo na concentração com os companheiros.

» Buracos esperam Seleção no Arruda

» Real Madrid anuncia contratação de Kaká

» Pato sai na frente de Nilmar

» Kaká promete aprender espanhol

Cada um tem a sua maneira de passar o tempo. O principal "evento" são os campeonatos de videogame, já tradicionais entre os jogadores, principalmente os mais jovens como Alexandre Pato e Robinho.

O volante Ramires, que estreou na Seleção no segundo tempo da goleada por 4 a 0 contra o Uruguai em Montevidéu, é um dos adeptos. Defende o Barcelona no futebol, mas abre espaço para outros jogos. "Gosto muito dos jogos de guerra", diz o cruzeirense.

O samba também marca presença não só na concentração, como no ônibus que leva os jogadores antes das partidas e no avião quando há uma mudança de cidade durante uma competição.

"Sempre descontraímos muito. Tem um samba que a gente não deixa de fazer nunca, anima o pessoal", diz o lateral-esquerdo Kléber, parceiro de quarto de André Santos. Na maioria dos casos, os atletas da mesma posição dividem o quarto na concentração.

Mas a maioria dos atletas gosta mesmo é de gastar o tempo na internet falando com os familiares ou acompanhando o noticiário esportivo. É o caso de Nilmar. "A gente está acostumado com isso. Eu fico na internet e vejo bastante televisão", diz.

Samba e games quebram marasmo em concentração:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade