PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Em jogo tenso, México bate EUA e mantém sonho da Copa

12 ago 2009 - 19h01
(atualizado em 13/8/2009 às 10h06)
Compartilhar

Empurrado pela torcida no lotado Estádio Azteca, o México bateu os Estados Unidos por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira e deu passo importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

» Veja fotos da partida

» ESPN: Veja os gols da partida

» Messi pede liberação para pegar Brasil

» Noruega goleia Escócia na Europa

O resultado da partida, válida pela primeira rodada do returno do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, coloca os comandados de Javier Aguirre na quarta colocação. Os mexicanos assumem a quarta posição, com nove pontos, três a menos que a líder Costa Rica e um a menos que Estados Unidos e Honduras.

Precisando desesperadamente do triunfo, já que apenas os três primeiros se garantem na Copa sem repescagem, os donos da casa prometeram encarar o jogo como uma final, mas frustraram a torcida logo no início.

Aos 9min do primeiro tempo, Davies recebeu passe açucarado de Donovan, invadiu a área e bateu à esquerda de Ochoa. Dez minutos depois veio o empate. Blanco achou Castro, que, da entrada da área, mandou uma bomba que explodiu no travessão antes de morrer no fundo das redes.

O jogo seguia tenso. As duas equipes criavam chances de gol e também lances ríspidos. Aos 28min da etapa complementar, Davies levou uma bolada após cobrança de falta, ficou caído e por pouco não provocou uma confusão generalizada.

Com os ânimos controlados, o México conseguiu o gol da importante vitória aos 36min. Juarez fez linda jogada pela direita, driblando três adversários, e cruzou para Sabah, que dominou a bola e chutou forte, sem chances para Howard.

México bate EUA e mantém sonho de ir à Copa:
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade