PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Presidente da CBF mantém Dunga e vê Seleção "com comando"

17 ago 2009 - 12h07
(atualizado às 16h43)
Compartilhar

A liderança e a forte personalidade de Dunga o deixam cada vez mais forte no cargo de técnico da Seleção Brasileira. Pelo menos é o que garante Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Durante evento de apresentação do novo parceiro da entidade, o Grupo Pão de Açúcar, ele defendeu a permanência do técnico e rasgou elogios à nova filosofia da Seleção.

» Veja fotos de Ricardo Teixeira

» CBF anuncia nova parceria

» Teixeira quer calma para mudar calendário

» Messi diz que aceita ser o "Maradona" da Argentina

» Fifa irá dar 120 mil ingressos de jogos da Copa a sul-africanos

"O Dunga não está técnico, ele é o técnico da Seleção. Precisamos de alguém com comando, não apenas um grande técnico. Ele soube montar um grupo. Para ganhar a Copa não basta só um time, mas sim um grupo focado no mesmo objetivo", ressaltou o presidente da CBF.

Ricardo Teixeira usou os resultados obtidos por Dunga para defendê-lo. O técnico já tem dois títulos e a classificação encaminhada para a Copa do Mundo de 2010. "Demonstramos na Copa América, na Copa das Confederações e nas Eliminatórias que tudo será diferente em relação a 2006", reforçou o dirigente.

O mandatário da CBF fez questão de rebater as críticas que recebeu quando convidou Dunga para o cargo na Seleção. "Algumas pessoas têm como esporte bater no Ricardo Teixeira. Quanto ao Dunga, muita gente falava que ele não duraria até o próximo jogo da seleção ou até o próximo domingo, mas ele está aí, campeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações em uma competição que tinha a Espanha e a Itália, e praticamente classificado para a Copa do Mundo", explicou.

Ricardo Teixeira garante Dunga no comando para a Copa de 2010
Ricardo Teixeira garante Dunga no comando para a Copa de 2010
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade