PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Convocação para a Seleção faz Sandro tremer

27 ago 2009 - 18h51
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

A primeira convocação não se esquece. Por isso, o dia 27 de agosto de 2009 será lembrado para sempre por Sandro. O volante do Inter foi chamado por Dunga para defender o Brasil em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa, contra Argentina e Chile. Ele assume a vaga deixada por Josué, lesionado.

» Dunga convoca Sandro para o lugar de Josué

» M. Senna volta à seleção da Espanha

» Cacau retorna à seleção da Alemanha

» Comente a convocação de Sandro

Era para ser mais um desembarque como qualquer outro no Aeroporto Salgado Filho. Uma rotina para jogadores de futebol. O elenco colorado desembarcou no começo da tarde em Porto Alegre, após empatar por 3 a 3 com o Santos, na quarta. O corriqueiro percurso até a casa de Sandro teria uma surpresa. No meio do caminho, o telefone tocou. "Minha namorada me ligou, quando eu estava indo do aeroporto para casa. Na hora começou uma tremedeira. É só alegria", contou.

Após ser capitão da Seleção sub-20, Sandro realiza o sonho com apenas 20 anos. O próprio jogador confessou que seu chamamento chegou mais cedo do que o esperado. Ele nem sequer completou uma temporada inteira como profissional. Tendo subido ao elenco principal do Inter no ano passado, o meio-campista disputou 48 partidas com a camisa colorada.

Mineiro de Riachinho, o volante agradeceu ao clube. "Tenho que agradecer ao Inter, que me colocou lá e deu espaço para eu progredir". Na teoria, por ter sido convocado devido a um desfalque, Sandro tem poucas chances de atuar, mas espera "dar uma beliscadinha em algum dos dois jogos", revelou no pátio do Beira-Rio.Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sandro não enfrentará o Goiás, no domingo. Como um selecionável, ele também não atuará diante do Atlético-MG e do Avaí. A convocação fecha uma semana em que Sandro foi o principal nome do Inter, pois o Tottenham fez uma proposta pelo jogador, recusada pela direção colorada.

Sandro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
Sandro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade