PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Mesmo inseguro com vaga, Adriano já pensa em redenção na Copa

1 set 2009 - 10h19
(atualizado às 10h24)
Compartilhar

Um dos atletas mais criticados na campanha da Copa do Mundo de 2006, o atacante Adriano não vê a hora de chegar a edição de 2010 da principal competição entre seleções do mundo. O jogador ainda não se sente seguro dentro do grupo que disputará a Copa da África do Sul, mas já pensa na redenção.

» Brasil projeta campeonato à parte

» Luís Fabiano rebate Tevez: "Argentina está com medo do Brasil"

» Adriano deixa apresentadora em saia justa durante evento no Rio

» Por patrocinador, Seleção esquece mito da barba grande

"Eu acho que hoje a motivação é de ser campeão do mundo. Até porque eu vivi a Copa passada e sei o quanto é ruim (perder). A gente está no bom caminho, é manter daqui para frente o pezinho no chão e saber que temos de trabalhar muito mais para chegar bem na Copa do Mundo", disse.

Adriano era convocado com frequência pelo técnico Dunga até abril, quando resolveu dar um tempo na carreira depois dos jogos contra Equador e Peru. Voltou a jogar pelo Flamengo e foi novamente lembrado pelo treinador da Seleção para as partidas contra Argentina e Peru.

Apesar do sinal de que é atleta de confiança de Dunga, Adriano ainda não se sente dentro da próxima Copa do Mundo e vê o jogo contra a Argentina como fundamental para se aproximar de seu objetivo. "É muito importante essa convocação para mim. Com certeza tenho que aproveitar essa oportunidade", avaliou.

Na Copa de 2006, Adriano teve um desempenho irregular, muito abaixo do que apresentou na Copa América e Copa das Confederações nos anos anteriores. Para completar, envolveu-se em polêmica durante a preparação da Seleção ao ser fotografado em uma casa noturna.

O atacante acredita que o grupo atual da Seleção está preparado para apagar a campanha decepcionante de 2006, interrompida nas quartas de final pela França.

"Esse grupo é mais tranquilo. A motivação é muito grande. A gente vai fazer de tudo, mas sabemos que às vezes a gente sabe que não acontece como a gente quer. Mas não por falta de motivação, ou porque o grupo não quer", ponderou.

Vale lembrar que o Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos, mas ainda não está matematicamente classificado para a Copa do Mundo. A vaga pode ser selada já no jogo contra a Argentina, neste sábado, dependendo de uma combinação de resultados.

Adriano já pensa na Copa de 2010
Adriano já pensa na Copa de 2010
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade