PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Teresópolis inicia campanha "fica, Seleção Brasileira"

2 set 2009 - 16h36
(atualizado às 17h59)
Compartilhar

"Ah, ah, uh, uh, a Seleção é nossa". Os gritos de 150 crianças embalaram nesta quarta-feira o pedido da prefeitura de Teresópolis pela permanência da Seleção Brasileira na Granja Comary. Os moradores "abraçaram" o time de Dunga e pediram para eles continuarem na cidade serrana nos próximos anos.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Ingressos para clássico acabam em 2h

» Ibrahimovic deve desfalcar seleção sueca

» Capello convoca zagueiro do Bolton

» Brasileiros preparam esquema anti-Palermo para jogo com Argentina

O evento aconteceu por conta da construção de um moderno Centro de Treinamento na zona oeste do Rio de Janeiro visando a Copa do Mundo de 2014. A tendência é que depois do próximo Mundial, a equipe não se concentre mais em Teresópolis, como acontece há duas décadas, e sim na capital fluminense.

"Quando se fala em Seleção Brasileira, lembra-se de Teresópolis, de nossa concentração. Pretendemos ter muitas iniciativas para mostrar que queremos a equipe principal aqui como nossa hóspede mais ilustre", afirmou Rolf Danziger, secretário de comunicação da cidade.

Na porta de Teresópolis, uma enorme placa já antecipava a intenção do "protesto". No começo da tarde, os ônibus começaram a chegar à Granja Comary. Com balões verdes e amarelos, as crianças não pararam de cantar um minuto sequer e se entusiasmaram com a presença dos craques.

A Seleção deve se "mudar" para o Rio de Janeiro no final de 2012, quando o CT ficará pronto. Até lá, utilizará a Granja Comary, que continuará recebendo as categorias de base e as equipes brasileiras femininas.

Moradores de Teresópolis pedem para Seleção ficar na cidade
Moradores de Teresópolis pedem para Seleção ficar na cidade
Foto: Renato Pazikas / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade