PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Contra Brasil, Tevez diz que Argentina é 70% favorita

4 set 2009 - 09h31
(atualizado às 09h41)
Compartilhar

O atacante da Argentina Carlos Tevez está empolgado para o o jogo deste sábado contra a Seleção Brasileira, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de dizer que sua seleção iria comer o Brasil, o ex-jogador do Corinthians faz o seguinte prognóstico ao diário

Tevez vê Argentina com 70% de favoritismo sobre o Brasil
Tevez vê Argentina com 70% de favoritismo sobre o Brasil
Foto: AP
Olé

: 70% de favoritismo para o seu time e 30% para o adversário.

» Contra Brasil, Argentina defende tabu de 34 jogos

» Com atraso e sob frio, Seleção chega a Rosário

» Maradona confirma Tevez no ataque e prega respeito ao Brasil

» "Para mim é Argentina 80% e Brasil 20%", diz Agüero

Ainda que positivo, a aposta de Tevez é um pouco mais pessimista do que a de Agüero, seu rival na briga por uma posição no ataque argentino. O jogador do Atlético de Madrid disse que a Argentina tem 80% do favoritismo.

"Já estou bem há mais de um mês e meio. Estou recuperado da lesão no tornozelo", disse o atacante do Manchester City que, apesar da boa exibição de Agüero no amistoso contra a Rússia, será companheiro de Messi no ataque da Argentina.

A empolgação de Tevez é tamanha que ele compara o que está sentindo com a motivação do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 2006, contra a Alemanha, país sede daquele mundial. Naquela partida, a Argentina saiu na frente e tinha a vaga para as semifinais na mão até os 40min do segundo tempo, quando levou o gol de empate. Nos pênaltis, a seleção da casa levou a melhor sobre os argentinos e seguiu em frente.

"Sinto as mesmas coisas que senti daquela vez. A partida deste sábado é grande", disse o argentino sabendo da importância extra do clássico mundial. A Argentina está na zona de classificação na quarta colocação, dois pontos a mais que o quinto, Equador, que disputaria uma vaga para a Copa do Mundo de 2010 na repescagem caso a competição terminasse hoje.

"É difícil saber se vai ser favorável jogar em Rosario ou não. Pode ser vantagem como uma desvantagem porque as vezes a pressão de toda a torcida que está a favor se volte contra. Está claro que vamos começar com o público a favor e esperamos que com o decorrer da partida ele não se volte contra", disse Tevez.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade