PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Pekerman afirma que há crise de talento na seleção argentina

4 set 2009 - 21h41
(atualizado às 21h56)
Compartilhar

O ex-treinador da seleção argentina Jose Pekerman criticou duramente a sua antiga equipe nesta sexta-feira. Em coluna publicada no jornal El País, o técnico afirmou que há uma "crise de talento" dentro da equipe nacional, principalmente após Maradona recorrer a veteranos como Juan Sebástian Verón e Martín Palermo nas últimas convocações pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

» Brasil faz treino animado após driblar veto da AFA

» Contra Brasil, Argentina defende tabu

» Com atraso e sob frio, Seleção chega

» Maradona confirma Tevez no ataque argentino e prega respeito ao Brasil

"Há cinco anos, os clubes argentinos estão repatriando jogadores consagrados. Simeone, Kily, Verón, Solari, Palermo e Riquelme são alguns casos. Essa imigração significa que há uma série falta de valores. Diz muito como está o futebol argentino atuamente. Regredimos ao modelo vigente nas décadas de 1960, 1970 e 1980, quando o futebol vivia da improvisação", publicou o ex-treinador da seleção nesta sexta.

A visão de Pekerman acaba sendo totalmente contrária a do atual treinador da Argentina, Diego Armando Maradona. Às vésperas da partida contra o Brasil, neste sábado, em Rosario, o atual treinador disse que a sua seleção possui talentos individuais maiores do que a brasileira, mesmo com o rival ocupando a primeira colocação nas Eliminatórias Sul-americanas e estar praticamente garantido no Mundial.

Jose Pekerman ganhou notoriedade no seu país durante sua passagem pela seleção argentina sub-20. No período entre 1994 e 2001, o treinador conquistou os mundiais do Catar (1995), Malásia (1997) e Argentina (2001). Devido ao grande trabalho na base, assumiu os profissionais em 2004, sendo eliminado pela Alemanha, apenas nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade