PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Dunga destaca "espírito combatente" da Seleção

6 set 2009 - 23h13
Compartilhar

A vitória por 3 a 1 diante da Argentina mostrou uma Seleção Brasileira aguerrida que ignorou o clima de guerra do clássico e a pressão da torcida adversária. São essas algumas das características que o técnico Dunga quer ver em campo na Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Lesão tira Robinho de jogo com Chile

» Em alta na Seleção, Dunga brinca com "fama de ditador"

» Fifa festeja Brasil "perfeito" na Copa

» Dunga recebe abraço de Maradona e faz história na Seleção

"Temos o espírito combatente. Isso foi a minha vida, a do Jorginho, de entrega, de se doar ao máximo. Jamais vão reclamar que a Seleção não se deu por inteiro. Cada um tem que deixar tudo dentro de campo", disse.

O treinador bancou os seus jogadores preferidos e barrou algumas estrelas desde que assumiu o cargo. Os resultados apareceram em campo. Vaga no Mundial com três rodadas de antecedência, título da Copa América e da Copa das Confederações, 10 vitórias consecutivas...Mas a Seleção pode ser considerada favorita ao título mundial?

"O Brasil, se pegar 11 meninos de rua, vai pra uma Copa do Mundo como favorito. A camisa impõe respeito, mas o favoritismo vai ser mais pra frente. Dizer que uma equipe está pronta seria presunção de nossa parte", afirmou o comandante.

Na partida da próxima quarta-feira, contra o Chile em Salvador, Dunga terá cinco desfalques. Robinho, com lesão muscular, e Kaká, Luís Fabiano, Ramires e Lúcio, que estão suspensos. Mas o técnico acredita que os substitutos vão dar conta do recado.

"Esses jogadores estão esperando a oportunidade, estão loucos para jogar. O entrosamento não será o mesmo, mas temos que superar isso com a vontade de entrar em campo".

Dunga destaca espírito de luta da Seleção Brasileira
Dunga destaca espírito de luta da Seleção Brasileira
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade