PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Adriano evita derrota da Seleção contra juniores do Bahia

7 set 2009 - 17h13
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino no Estádio Pituaçu, em Salvador, local onde fará o jogo contra o Chile, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões

» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados

» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção

» Novo capitão, Gilberto Silva tira críticas "de letra"

O técnico Dunga observou os reservas empatarem em 1 a 1 em um jogo-treino contra os juniores do Bahia, com gol salvador de Adriano. O atacante já havia marcado antes em cobrança de escanteio, mas o lance foi repetido a pedido do técnico Dunga e novamente o artilheiro marcou. A equipe baiana é a mesma que foi eliminada na última semana das quartas-de-final da Taça Belo Horizonte pelo São Paulo.

Adriano vem se destacando nos treinamentos desde que se juntou ao grupo na Granja Comary, em Teresópolis, quando marcou o gol da vitória dos reservas sobre os titulares em coletivo. Na partida contra o Chile, com Luís Fabiano cumprindo suspensão, o atacante terá a chance de garantir um lugar na equipe de Dunga.

Os seis jogadores da Seleção que foram titulares na vitória que garantiu a vaga ao Mundial de 2010 diante da Argentina (Luisão, Maicon, André santos, Gilberto Silva, Felipe Mello e Elano) apenas correram em volta do campo e aproveitaram para assistir ao treino de camarote.

Com 17 atletas no elenco e apenas 9 jogadores de linha disponíveis, já que Luís Fabiano, Kaká, Lúcio, Robinho e Ramires foram liberados pela CBF, a Seleção contou com a ajuda do garoto Vander, do Bahia, para compor o meio de campo com Julio Baptista, Sandro e Lucas. Adriano e Nilmar formam o ataque.

O goleiro Victor, por sua vez, defendeu a meta do time baiano na primeira metade do treino, para ser testado contra a ofensiva brasileira. Depois deu lugar ao goleiro do time do Bahia e treinou normalmente no gol da Seleção Brasileira, na vaga de Julio Cesar.

Adriano marca e garante empate da Seleção em treino
Adriano marca e garante empate da Seleção em treino
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade