PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Estamos aqui para quebrar recordes", diz Dunga

22 set 2009 - 14h50
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

Invicto há 19 jogos no comando da Seleção Brasileira, recorde absoluto da década, vindo de 11 vitórias consecutivas e classificado com folga para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga ainda não está satisfeito.

» Dunga defende Robinho e diz que Seleção tem cara do povo

» Maradona ameaça barrar Tevez e Agüero

» Troféu da Copa dará volta ao mundo em 225 dias

» Adriano tem "corrente do bem" para ir à Copa

» Elogiado por Ronaldo, Luís Fabiano prevê "pedreira" na Seleção

De criticado a "paparicado" por setores da crônica esportiva e até pela exigente torcida, o comandante do time verde e amarelo sabe que precisa continuar conquistando resultados expressivos se quiser manter as vaias longe de seus ouvidos. E não tem dúvidas sobre qual será sua missão na Copa da África do Sul.

"Estamos ali para quebrar recordes", avisou o treinador, em entrevista ao Arena Sportv na tarde desta terça-feira, enumerando, na sequência, algumas marcas negativas da Seleção que foram ao chão recentemente sob seu comando.

"Começou na Copa América. Nunca tinha visto um time ficar velho em 45min. Antes do jogo contra a Argentina, era uma maravilha, mas bastou o primeiro tempo para o time ficar velho", lembrou, citando as críticas ao desempenho do time na parte inicial da decisão que acabou com vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Argentina.

"Depois veio o jogo contra o Uruguai. Não ganhávamos em Montevidéu há 33 anos e davam a derrota como certa. Fomos lá e ganhamos. Na Argentina, a mesma coisa. Ganhamos e bem. Como é que se deixa sua marca? Ganhando e quebrando obstáculos", emendou Dunga, já de olho em uma nova barreira que pretende derrubar.

"O próximo desafio é a Copa do Mundo. Todos falam que a Seleção Brasileira, quando ganha a Copa América e a Copa das Confederações, vai mal na Copa do Mundo. Eu estarei lá para quebrar isso", prometeu o ex-volante. Apesar de confiante em levar o time brasileiro à conquista do hexacampeonato, Dunga admitiu que há muitos pontos a serem trabalhados dentro das quatro linhas. Mas não se mostrou preocupado.

"Precisamos melhorar em todos os aspectos. O time tem que ser mais compacto, segurar e girar mais a bola, repetir jogadas, ganhar senso de cobertura. Isso tudo só virá com tempo e treinamento", concluiu.

Dunga quer que bom restrospecto seja motivação na Copa
Dunga quer que bom restrospecto seja motivação na Copa
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade