PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Dunga defende Robinho e diz que Seleção tem cara do povo

22 set 2009 - 15h01
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

Nos primeiros jogos em que comandou a Seleção Brasileira, Dunga colocou Robinho como um de seus principais jogadores. Contudo, o atacante do Manchester City não repetiu as boas atuações nas últimas partidas da equipe nacional, o que, porém, não abala a confiança do treinador do time verde e amarelo em seu camisa 11.

» Maradona ameaça barrar Tevez e Agüero

» Troféu da Copa dará volta ao mundo em 225 dias

» Adriano tem "corrente do bem" para ir à Copa

» Elogiado por Ronaldo, Luís Fabiano prevê "pedreira" na Seleção

"O futebol é como uma empresa. Se eu tenho um jogador que sempre deu resultado, mas que no momento não vem bem, eu não vou deixar de contar com ele. Ainda mais quando você sabe que, ficando 15 dias com aquele jogador, ele vai voltar a render o que todos esperam", explicou Dunga, aproveitando para defender particularmente seu pupilo em seguida.

"O Robinho não tem feito gols nos últimos jogos porque ele vinha sofrendo com uma lesão. Mas mesmo assim, no terceiro gol contra a Argentina, foi ele quem roubou a bola", justificou o capitão do tetra em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira.

Após conquistar a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de assegurar uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul, Dunga acredita que, mesmo tendo a maioria de seus jogadores atuando no exterior, a Seleção voltou a ter a cara do povo brasileiro.

"A Seleção continua com a alegria, com a cara do povo brasileiro, de um povo trabalhador. Tanto que o Kaká, mesmo com todo talento, dá carrinho e ajuda na marcação", apontou o treinador da Seleção, fazendo questão de exaltar o comprometimento dos seus jogadores.

"O jogador sai da Europa, viaja 12 horas para jogar pela Seleção. E para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, ele vai abrir mão de passar férias com a família. Nossos jogadores têm muita vontade e maturidade, e sabem o que é bom para eles", destacou.

Dunga acredita que Robinho voltará a jogar bem pela Seleção
Dunga acredita que Robinho voltará a jogar bem pela Seleção
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade