PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Empolgado com Barcelona, Dunga exalta times brasileiros

22 set 2009 - 15h44
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

Volante que prezava pela marcação quando jogador, o agora treinador Dunga se encanta com o futebol ofensivo do Barcelona. O técnico da Seleção Brasileira afirmou que atualmente é o time de Messi que mais o empolga, mas fez questão de exaltar os clubes do Brasil e da América do Sul.

» Dunga defende Robinho e diz que Seleção tem cara do povo

» "Estamos aqui para quebrar recordes", diz Dunga

» Troféu da Copa dará volta ao mundo em 225 dias

» Adriano tem "corrente do bem" para ir à Copa

» Elogiado por Ronaldo, Luís Fabiano prevê "pedreira" na Seleção

"Hoje gosto de ver o Barcelona jogar. Mas o time precisa de jogadores sul-americanos como o Messi e o Daniel Alves, que dão qualidade técnica", apontou Dunga, aproveitando para elencar as diferenças entre o futebol europeu e o brasileiro.

"No Brasil, o time joga um dia em Porto Alegre com temperatura baixa e depois vai para Recife, em um forte calor, jogar depois de seis horas de viagem. Já na Europa, o clima é o mesmo e as distâncias são menores", afirmou ao Sportv.

Segundo Dunga, outro fator que diferencia o futebol do Brasil e o da Europa é a desigualdade entre times grandes e pequenos.

"Na Itália, por exemplo, se há um jogo entre Juventus e Bari você sabe que a Juve vai ganhar. Mas aqui no Brasil, um time grande vai jogar contra o Santo André e não sabe o que vai acontecer", argumentou. Com a Seleção Brasileira classificada para a Copa de 2010 com três rodadas de antecedência e com o próximo jogo (contra a Bolívia) marcado apenas para 11 de outubro, o técnico Dunga pode desfrutar de um período de descanso. Porém, o treinador garante que segue trabalhando durante este tempo.

"Eu assisto tudo que é jogo porque eu gosto de futebol. Mas eu também busco informações sobre jogadores e procuro ficar em contato com os jogadores que temos a intenção de convocar", explicou o capitão do tetra.

Dunga ressalta o equilíbrio do Campeonato Brasileiro
Dunga ressalta o equilíbrio do Campeonato Brasileiro
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade