PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Bósnia vence e tira Turquia da Copa; Espanha perto de recorde

10 out 2009 - 14h58
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

A Espanha, já com a vaga garantida na Copa do Mundo de 2010, venceu a rival Armênia por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, e poderá terminar as Eliminatórias europeias com 100% de aproveitamento, uma marca histórica na competição. Também pelo Grupo 5, a Bósnia se garantiu na repescagem ao bater a eliminada Estônia por 2 a 0, e, assim, colocou fim a esperança da Turquia de ir ao Mundial.

» Veja fotos da rodada

» ESPN: assista ao vídeo

» Em "partida cibernética", Ucrânia bate invicta Inglaterra

» Suíça bate Luxemburgo e fica a um empate da Copa

» Com um a menos, Alemanha segura a Rússia e vai à Copa

Antes mesmo da rodada começar, a Armênia não possuía mais chances. Com apenas quatro pontos em nove jogos, os armênios seguem na lanterna. A Espanha lidera isoladamente, com 27 pontos, oito a mais do que a segunda colocada Bósnia.

Com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna em campo, os espanhóis abriram o placar no primeiro tempo com o meia Fábregas. Na segunda etapa, os visitantes ampliaram, de pênalti, com Manuel Mata. Logo depois, aos 13min, Arzumany descontou para a Armênia.

Bélgica x Turquia

Sabendo antes de entrar em campo que não teria mais chance de ficar em segundo na chave e, assim, disputar a repescagem, a Turquia não teve criatividade para furar a defesa da Bélgica e acabou sendo derrotada.

Os donos da casa conseguiram abrir o placar com o atacante Mpenza logo aos 8min, baixando ainda mais o moral do rival. Perto do apito final, o Mpenza marcou mais um, aos 43min, decretando o placar final do confronto.

Com o resultado, os belgas continuam onde estavam: em quarto lugar do grupo, mas com 11 pontos. A Turquia, por sua vez, segue em terceiro, com 12, e pode cair uma colocação na última rodada.

Como o Grupo 5 está decidido, já que a Espanha não pode ser superada na liderança e nem a Bósnia no segundo lugar, a rodada desta quarta, a última da fase de chaves, será apenas para cumprir tabela. Enquanto a Bélgica encara a Estônia fora de casa, a Turquia recebe a Armênia.

Mata e Negredo comemoram mais uma vitória espanhola
Mata e Negredo comemoram mais uma vitória espanhola
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade