Atualizada às 23h33
Sem a presença dos titulares Lúcio e Juan, o zagueiro Miranda fez um saldo positivo de suas apresentações na derrota contra Bolívia e no empate diante da Venezuela, no fechamento da participação brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O são-paulino acredita que está com a convocação encaminhada, mesmo suspenso da estreia do Mundial.
» Confira fotos de Brasil x Venezuela 
» Apagada, Seleção só empata com Venezuela e vê 1° lugar ameaçado
» Confira a classificação da América do Sul
» Veja tabela e resultados da 18ª rodada
» Comente o empate em Campo Grande
Miranda foi expulso contra a Venezuela e terá de cumprir a suspensão na primeira rodada da competição na África do Sul-2010. Ele recebeu o cartão vermelho depois de acertar uma cotovelada em Arango, no início da etapa complementar.
"Foi um lance de disputa de bola, não visei adversário, o árbitro foi infeliz", reclamou. "Estou tranquilo em relação a esse lance. O Dunga até me cumprimentou na saída, disse que o árbitro estava confuso", emendou.
Para Miranda, a prioridade é assegurar uma vaga no grupo de Dunga. Ele está ciente de que Lúcio é o capitão e titular absoluto da defesa. Já Juan, mesmo vítima de uma sequência de lesões, também é bastante elogiado pela comissão técnica.
Na teoria, Miranda seria apenas a quarta opção da zaga. Sempre que apenas um dos titulares esteve ausente, Luisão foi o escolhido por Dunga para atuar na defesa brasileira.
"Se eu estiver na Copa, estará de bom tamanho. Vou continuar trabalhando normalmente para receber outras oportunidades", prometeu Miranda.
Gazeta Esportiva
Busca
Busque outras notícias no Terra: