PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Com fantasma de 2006 na cabeça, CBF veta "gordinhos" na Copa

17 out 2009 - 09h29
(atualizado às 09h36)
Compartilhar

Com o trauma vivido pelo desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, quando vários jogadores foram criticados por estarem fora de forma, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que isso não se repetirá no Mundial de 2010.

» CBF "bate de frente" com Globo e quer rodada às 19h

» Chilavert critica Maradona e pede intervenção da Sul-Americana

» Maradona pode ser suspenso por 5 jogos por declarações polêmicas

» Maradona pede perdão às mulheres e critica "antiargentinos"

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o dirigente disse que os "gordinhos" serão vetados da convocação final do técnico Dunga para o torneio na África do Sul.

"Se nós recebermos atletas 10 kg, 15 kg acima do peso, teremos o mesmo problema. Se forem recuperáveis, terão chance. E nada será omitido. Se chegar acima do peso, o Brasil vai saber", disse o presidente Ricardo Teixeira.

O dirigente voltou a falar que a culpa pelo fracasso em 2006 não foi a preparação em Weggis, na Suíça, mas a falta de comprometimento de alguns atletas.

"Uma coisa é certa. Vocês (imprensa) terão muito menos liberdade com a seleção. A seleção será muito mais trancada do que ela foi. Para a proteção dos próprios jogadores. Ficamos um tempo em Weggis e muito mais tempo na Alemanha, com os mesmos atletas indo a boates às 4h. Duvido de que havia alguém da comissão técnica lá".

Ronaldo foi um dos mais criticados em 2006
Ronaldo foi um dos mais criticados em 2006
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade