PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Alemães usarão coletes à prova de balas na África do Sul

21 out 2009 - 10h50
(atualizado às 11h01)
Compartilhar

Classificada para a Copa do Mundo de 2010, a seleção da Alemanha deve adotar um esquema rígido de segurança na África do Sul. Segundo uma recomendação da empresa de segurança BaySecur, os jogadores alemães só deverão sair durante tempo livre do hotel de concentração com coletes à prova de balas e acompanhados por guarda-costas armados.

» Croácia quer duelo com Argentina

» "Não precisamos de Parreira", diz
técnico de equipe sul-africana

» Uruguai se prepara na Guatemala

» Siga as principais notícias do
Terra Esportes no Twitter

"A possibilidade de que os jogadores se movimentem livremente fora do hotel deve ser reduzida ao mínimo. Caso contrário, será preciso aplicar o programa completo de segurança, com guarda-costas armados e coletes à prova de balas", disse o diretor de planos de proteção da BaySecur, Günter Schnelle, em declarações à revista Sport Bild.

A Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão) encomendou a várias empresas de segurança, entre elas a BaySecur, o desenvolvimento de um programa de proteção para sua seleção na África do Sul.

Normalmente, a DFB leva cerca de oito funcionários de segurança para a proteção dos jogadores, mas, desta vez, acredita-se que será preciso aumentar o efetivo para viajar a um país que tem o índice de assassinatos mais alto do planeta.

Alemanha soma três títulos mundiais
Alemanha soma três títulos mundiais
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade