Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Quarta, 28 de outubro de 2009, 17h19

Estádio que receberá jogo do Uruguai é fechado por 5 dias

A Previdência Social da Costa Rica anunciou o fechamento por cinco dias do Estádio Ricardo Saprissa de San José, que receberá a partida com o Uruguai, pela ida da repescagem à Copa de 2010, em 14 de novembro.

A medida foi ordenada por conta de uma dívida de aproximadamente US$ 1,2 milhão. Para piorar, o local foi fechado horas antes de mais uma edição do maior clássico do futebol do país, entre Saprissa e Alajuelense - a partida acabou adiada.

A dívida, por sonegação fiscal, vai de um período entre outubro de 1999 e agosto de 2004.

O advogado do Saprissa, proprietário do estádio, qualificou a atitude como "ditatorial", pois assegurou que este caso está nos tribunais há três anos e sem que tenha sido apresentada uma solução.

O fechamento irritou a federação local de futebol, já que o clássico serviria como teste às medidas de segurança para a partida com os uruguaios.

As autoridades garantiram que a partida da repescagem não corre nenhum risco de não ser realizada. Uruguai e Costa Rica fazem o jogo de volta dia 18 de novembro, no estádio Centenário de Montevidéu.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: