PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Sacrifício de vacas na África incita boicote à Copa de 2010

3 nov 2009 - 17h10
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

A ideia de líderes tradicionais sul-africanos de realizar sacrifícios de vacas para benzer estádios que receberão jogos na Copa do Mundo de 2010 está desencadeando protestos no país. Pessoas contrárias ao ritual criaram um abaixo-assinado na Internet para incitar boicote às partidas da competição.

» Com força máxima, Ucrânia convoca para repescagem com Grécia

» Uruguai se arma com repatriados para repescagem rumo à Copa

» Maioria dos argentinos prefere outro técnico na seleção

» Maradona diz que seleção não é prioridade na Argentina

"É necessário que uma vaca seja sacrificada para cada estádio. Assim, estaremos convidando nossos ancestrais africanos a estarem com a gente ao longo do evento futebolístico", disse o presidente da Fundação Real Makhonya, Zolani Mkiva, em entrevista ao jornal sul-africano Cape Argus.

O projeto já teria sido encaminhado ao Comitê Organizador, que ainda não se pronunciou a respeito da possibilidade da cerimônia. Ao todo, 10 estádios receberão jogos: Green Point, Durban, Ellis Park, Soccer City, Free State, Port Elizabeth, Mbombela, Peter Mokaba, Royal Bafokeng e Loftus Versfeld.

Os abaixo-assinados online se tornaram uma forma prática de manifestar conceitos e pensamentos pela Internet. As pessoas que aderem aos protestos deixam sua assinatura armazenada sem nenhum custo.

Soccer City, um dos estádios que abrigarão a Copa do Mundo na África do Sul
Soccer City, um dos estádios que abrigarão a Copa do Mundo na África do Sul
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade