Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Quarta, 4 de novembro de 2009, 18h20 Atualizada às 19h08

Costarriquenho cortado por René Simões é reconvocado

Após ser cortado pelo técnico René Simões da seleção costarriquenha por ter ido à praia em vez de se apresentar no horário previsto ao grupo que enfrentaria os Estados Unidos em jogo decisivo pelas Eliminatórias da Concacaf, o zagueiro Gilberto Martínez voltará a defender a equipe contra o Uruguai.

» Técnico da Bósnia destaca importância da repescagem à Copa
» Costa Rica, de René Simões, tem problemas para repescagem
» Kanouté e Diarra desfalcam Mali em jogo das Eliminatórias

O anúncio do perdão ao jogador, que também atua na lateral-direita, foi dado hoje pela federação de futebol do país. A Costa Rica precisava vencer a seleção americana, em outubro, para conseguir uma vaga direta na Copa, e ficou na frente no placar até o fim do duelo.

Porém, nos acréscimos, aos 50min do segundo tempo, veio o empate dos EUA, e a sonhada vaga ficou com Honduras. Quarta colocada da Concacaf, a Costa Rica tem mais uma chance de carimbar o passaporte para a África do Sul se vencer a repescagem contra o quinto representante sul-americano, o Uruguai, nos dias 14 e 18 de novembro.

Segundo o secretário-geral da federação, Joseph Ramírez, a volta de Martínez tornou-se necessária, já que "é preciso ter força máxima nas duas partidas".

Ramírez acrescentou que Renê Simoes ainda terá uma conversa com o jogador, de 29 anos, "para superar o problema".

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: