PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Zagueiros portugueses esperam seleção ofensiva no jogo de volta

17 nov 2009 - 00h15
(atualizado às 07h29)
Compartilhar

Após a vitória na primeira partida da repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, os zagueiros da seleção portuguesa não esperam facilidades no jogo de volta que ocorrerá em Zenica, na Bósnia.

Apesar disso, os jogadores afirmam que irão responder à altura, sem temer o adversário mesmo atuando fora de casa. O zagueiro Pepe, que na seleção atua como volante, espera um clima complicado, mas confia na preparação de sua equipe para o confronto decisivo.

"Precisaremos de um grande espírito de sacrifício. Tentaremos superar as dificuldades e praticar nosso futebol", afirmou o atleta brasileiro naturalizado português, que ressaltou que o time não ficará atrás na partida. "Sabemos que, se marcarmos um gol lá, eles terão de fazer três. Vamos com o objetivo de balançar as redes", completou.

Outro zagueiro titular, o experiente Ricardo Carvalho, espera uma partida bastante aberta, com ambas equipes saindo para o jogo, o que agrada o tipo de futebol português.

"Eles gostam de atacar e isso é bom para a equipe portuguesa. Gostamos de enfrentar rivais assim. Se fizermos um gol, será muito difícil para eles", afirmou Carvalho.

Portugal venceu o primeiro confronto da repescagem por 1 a 0, atuando no Estádio da Luz, em Lisboa, com gol do zagueiro Bruno Alves, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. A próxima partida acontece na próxima quarta-feira, na Bósnia, às 17h45.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade