PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Mesmo em vantagem, Lugano pede seriedade ao Uruguai

17 nov 2009 - 17h46
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

O zagueiro Diego Lugano, capitão do Uruguai, pediu seriedade à equipe celeste, que tem vantagem sobre a Costa Rica na repescagem à Copa de 2010. No último sábado, os uruguaios fizeram 1 a 0 nos costarriquenhos, comandados pelo técnico brasileiro Renê Simões.

» Putin aposta na classificação da Rússia à Copa de 2010

» Simão diz que Copa sem Portugal "não seria a mesma coisa"

» René Simões: Uruguai é forte, mas não é imbatível

A seleção sul-americana teve problemas jogando na grama artificial do estádio Ricardo Saprissa, em San José. As duas equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira no Estádio Centenário de Montevidéu, às 21h de Brasília.

"A vitória foi importante porque nos permite respirar para o jogo de volta. No entanto, o resultado não nos tira do objetivo final, que é obter a classificação", comentou o ex-são-paulino, autor do gol da vitória.

Segundo Lugano, atualmente no Fenerbahce, "a humildade e o trabalho" foram as principais características do elenco uruguaio ao longo das Eliminatórias, nas quais que o país acabou na quinta posição.

A seleção da Costa Rica precisa de uma vitória de 1 a 0 na quarta para forçar a prorrogação, sendo que um resultado por qualquer outro placar dará a classificação aos costarriquenhos porque os gols marcados fora de casa são levados em conta como critério de desempate.

Lugano espera seriedade para garantir vaga no Uruguai
Lugano espera seriedade para garantir vaga no Uruguai
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade