PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Europa define últimas quatro vagas para a Copa do Mundo

18 nov 2009 - 09h42
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

Único continente, ao lado da América do Sul, a conquistar uma edição da Copa do Mundo, a Europa definirá nesta tarde de quarta-feira suas últimas quatro vagas para o Mundial de 2010, na África do Sul. A França, campeã em 1998, recebe a Irlanda, no estádio de Saint-Denis, onde levantou o troféu mais cobiçado do futebol, às 18h (de Brasília), para carimbar o passaporte e espantar a surpresa.

» Mesmo em vantagem, Lugano pede seriedade ao Uruguai

» Putin aposta na classificação da Rússia à Copa de 2010

» Simão diz que Copa sem Portugal "não seria a mesma coisa"

» René Simões: Uruguai é forte, mas não é imbatível

Depois de vencer em Dublin por placar de 1 a 0, os franceses contarão com o apoio da torcida para irem à África do Sul. Caso reverta o placar em Paris, os irlandeses forçarão a disputa de uma prorrogação, seguido a igualdade, a decisão da vaga será realizada apenas nas penalidades.

Para evitar um vexame dentro de casa, a equipe de Raymond Domenech terá à disposição a experiente dupla de ataque formada por Thierry Henry, do Barcelona, e Nicolas Anelka, do Chelsea.

Às 16h (de Brasília), a Ucrânia recebe a Grécia, no moderno estádio do Shakhtar Donetsk (equipe dos brasileiros Jadson, Fernandinho, Willian, Leonardo, Luiz Adriano e Ilsinho), com uma pequena vantagem conquistada em Atenas.

Depois de segurar um empate sem gols no confronto de ida, os ucranianos poderão garantir um lugar na sua segunda Copa consecutiva. Campeões da Eurocopa 2004, os gregos, por sua vez, precisam balançar as redes para carimbarem o passaporte à África do Sul.

Outra equipe que dependerá de gols para ir ao Mundial é a Bósnia, que recebe Portugal, às 17h45 (de Brasília), em Sarajevo, buscando uma classificação inédita à Copa. Na primeira partida, os lusos, sem Cristiano Ronaldo, venceram por 1 a 0 e abriram vantagem no confronto. Sem o astro novamente, a equipe dos brasileiros Deco, Pepe e Liedson deverão segurar o empate para evitar a eliminação.

No mesmo horário, a Eslovênia precisará de pelo menos uma vitória simples sobre a Rússia para ir ao Mundial. Os russos venceram o confronto de ida por 2 a 1, em Moscou, e dependem de um empate para viajarem à África do Sul.

Confira os confrontos da repescagem européia: (horário de Brasília)

16h - Ucrânia x Grécia

17h45 - Eslovênia x Rússia

17h45 - Bósnia-Herzegovina x Portugal

18h - França x Irlanda

França está próxima de vaga na Copa
França está próxima de vaga na Copa
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade