PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Depois de semana tensa, Argélia vence e vai à Copa do Mundo

18 nov 2009 - 17h28
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Depois de dias de tensão, a África conheceu nesta quarta-feira sua última representante para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com gol do zagueiro Antar Yahia, aos 40min do primeiro tempo, a Argélia venceu o Egito por 1 a 0 e volta a disputar a competição depois de 24 anos.

» Fotos da vitória da Argélia

» Sudão destaca 15 mil policiais para Argélia x Egito

» Em nota, Argélia desmente mortes de torcedores no Cairo

» Eliminatórias: argelinos destroem lojas de empresas egípcias

» Distúrbios após Egito x Argélia deixam feridos

Empatados em todos os quesitos no Grupo C, Egito e Argélia tiveram de fazer um jogo extra para definir quem seria o último representante africano - além do país sede, Camarões, Nigéria, Gana e Costa do Marfim também disputarão a Copa. A partida foi marcada para a cidade de Omdurman, no Sudão.

Antes e após a partida de sábado, que terminou em 2 a 0 para o Egito e, houve tumulto e muitos torcedores ficaram feridos, a maioria argelinos. O incidente causou furor nas ruas da Argélia, onde torcedores acabaram atacado empresas de origem egípcia, como a operadora de telefone celular Orascom Telecom e a empresa aérea Egypt Air.

As tensões fizeram com que o governo de Sudão destacasse 15 mil policiais para garantir a segurança durante o jogo. Além disso, a capacidade do estádio onde foi decidida a vaga foi reduzida de 41 mil para 35 mil torcedores, a fim de evitar superlotação e consequentes problemas.

Anthar Yahia comemora gol que garantiu a Argélia na Copa do Mundo de 2010
Anthar Yahia comemora gol que garantiu a Argélia na Copa do Mundo de 2010
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade