PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Imprensa irlandesa se revolta com "trapaça" de Henry

19 nov 2009 - 10h03
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

A imprensa irlandesa demonstra toda sua irritação nesta quinta-feira com a jogada ilegal de Thierry Henry. O atacante usou a mão no lance que decretou o empate por 1 a 1 com a Irlanda e decidiu a classificação da França para a Copa do Mundo da África do Sul.

» Europeus condenam classificação francesa com gol de mão

» Gol de mão faz franceses lembrarem de "La Mano de Dios"

» Perto de atingir recorde, Henry admite ter usado a mão

» Domenech diz que não viu mão de Henry e fala em "sorte"

"Fomos roubados" é a manchete do Irish Star, enquanto o Irish Mirror define o atacante do Barcelona como "Le Cheat" ("O Trapaceiro").

Depois da "mão de Deus" ("Hand of God"), como foi chamada a jogada do argentino Diego Maradona na partida contra a Inglaterra do Mundial de 1986, o Irish Sun classifica o gesto do jogador francês de "Hand of Frog" ("mão de sapo"), com o habitual desprezo usado nas ilhas britânicas em referência aos franceses.

A imprensa tradicional também bateu duro. O Irish Independent afirma que a partida foi um "roubo a mão armada", enquanto o Irish Examiner menciona um "roubo em plena luz do dia" e pede às autoridades esportivas a adoção do vídeo na arbitragem.

O Independent lamenta a "grande injustiça com os homens de verde, que viram um erro do árbitro enviar os franceses para a África do Sul".

No canal de televisão britânico BBC, o capitão da Irlanda, Robbie Keane, não escondeu a raiva contra os presidentes da Uefa e da Fifa, apontados pelo jogador como culpados do favorecimento à França.

"Tenho certeza que estão aplaudindo, com Platini sentado, e conversando por telefono com Blatter, ou estão trocando mensagens pelo celular, eufóricos com o resultado", disse.

França se classifica com gol irregular
França se classifica com gol irregular
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade