PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Podemos ir longe", diz presidente da Federação Francesa

19 nov 2009 - 11h44
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Jean-Pierre Escalettes, não viu nenhum absurdo no empate por 1 a 1 entre França e Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Neste jogo, atacante Thierry Henry recebeu em posição duvidosa e ajeitou a bola na mão antes de passar para William Gallas marcar o empate.

» Europeus condenam classificação francesa com gol de mão

» Gol de mão faz franceses lembrarem de "La Mano de Dios"

» Perto de atingir recorde, Henry admite ter usado a mão

» Domenech diz que não viu mão de Henry e fala em "sorte"

"Futebol é jogado em pequenos detalhes. Nossa classificação ainda é bonita e eu sinto muita alegria. Nossos jogadores merecem ir ao Mundial. E quando nos classificamos pela porta do fundo, podemos ir longe na Copa", declarou o presidente da FFF para a revista France Football.

O atacante Thierry Henry já havia assumido que o ajeitou a bola com a mão antes de dar a assistência para o gol. Independentemente disto, Escalettes considerou normal o lance e disse que a Irlanda deve assimilar o lance e amadurecer.

"Temos que analisar este jogo com um pouco de filosofia. Eu entendo que os irlandeses estão frustrados, mas eles devem esquecer esta noite, e usá-la para o futuro", analisou Jean-Pierre Escalettes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade