PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Loco" Abreu diz que uruguaios estão acostumados a sofrer

19 nov 2009 - 17h24
(atualizado às 17h37)
Compartilhar

O atacante Sebastián "El Loco" Abreu, autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 com a Costa Rica nesta quarta-feira e a vaga do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, afirmou que os uruguaios estão acostumados a sofrer.

» Veja fotos do jogo

» ESPN: assista aos gols do jogo

» Uruguai se classifica à Copa em empate dramático com Costa Rica

» Portugal encerra angústia e vai à Copa com vitória na Bósnia

» Eslovênia vence Rússia e se garante na Copa de 2010

» Grécia vence fora de casa e vai para sua segunda Copa do Mundo

"As coisas fáceis não são para os uruguaios, mas quando há sofrimento como o de ontem à noite, se o prêmio for tão grande, bem-vindo o sofrimento", afirmou.

Abreu entrou em campo no segundo tempo e pouco depois, de cabeça, abriu o placar para os uruguaios perante 60 mil pessoas no Estádio Centenário de Montevidéu.

"Estou feliz com a vitória, que é para todos os uruguaios, e por ter a possibilidade de jogar meu segundo Mundial", disse Abreu, que esteve na Copa de 2002.

Outro a celebrar a vitória foi o atacante Diego Forlán, artilheiro da seleção uruguaia nas Eliminatórias.

"Estou contente porque estive em todo o processo das Eliminatórias e, por isso, o próximo mundial vou ver com olhos diferentes", afirmou.

"A Costa Rica nos complicou, especialmente depois que conseguiram o empate e sofremos mais que o previsto, mas tivemos a força para manter o resultado que nos convinha", comentou o atacante sobre a partida desta quarta.

O Uruguai não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, após perder na repescagem para a Austrália.

Para garantir vaga em 2010, os uruguaios venceram por 1 a 0 na Costa Rica, com gol do zagueiro Lugano, e empataram em 1 a 1 em Montevidéu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade