PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Falta de experiência pode atrapalhar Alemanha

8 jun 2010 - 18h42
Compartilhar

Na África do Sul, a Alemanha pode padecer pela falta de experiência. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Joachim Low. Apenas em 1934 os alemães levaram jogadores tão jovens quanto os deste ano.

"Nós temos jogadores no time que têm muito potencial, mas sem muita experiência. É claro que não podemos prever como eles irão reagir em uma situação difícil", reclamou o auxiliar de Jurgen Klinsmann na Copa do Mundo de 2006.

Alguns jogadores, como Thomas Muller, 20 anos, e Holger Badstuber, 21 anos, ambos do Bayern de Munique, fizeram sua primeira temporada como titular apenas em 2009/10. Isso, porém, não será empecilho, de acordo com Arne Friedrich, segundo jogador mais velho do elenco alemão com 31 anos. "Eles podem ser jovens, mas estar na final da Copa dos Campeões é incrível para eles", afirmou.

O jogador com mais idade é o goleiro Hans-Jorg Butt, de 36 anos. Ele foi convocado pois o titular René Adler, do Bayer Leverkusen, machucou-se e não poderá jogar a Copa.

Outro desfalque foi Michael Ballack, de 33 anos, que seria o capitão da equipe e ponto de referência. Sem ele, a braçadeira de capitão foi para Philip Lahm, de apenas 26 anos. No entanto, ele não será o único responsável. "A liderança será dividida entre mais jogadores, e sem muita subordinação", informou Friedrich.

A Alemanha está no grupo D e estreia com a Austrália dia 13, às 15h30, no estádio Durban. Os outros adversários serão Gana e Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade