PUBLICIDADE

Em 1965: Inauguração do Mineirão arrancava elogios do Atlético-MG

11 fev 2013 - 11h40
(atualizado às 12h16)
Compartilhar

Por uma questão que envolve, principalmente, interesse comercial, o Atlético-MG vê o Novo Mineirão como um lugar inapto para ser sua casa. Segundo o presidente Alexandre Kalil, o consórcio que administra o Estádio, a Minas Arena, apresentou um contrato para o Galo mandar seus jogos no Mineirão que prejudicaria os cofres do clube mineiro.

No entando, em um resgaste histórico, o LANCE!Net teve acesso a jornais e revistas da época da inauguração do Mineirao, em setembro de 1965. Há quatro décadas, a realidade era diferente. Apesar de não ser tão moderno quanto o atual, o Novo Mineirão, considerado o segundo maior estádio coberto do mundo (atrás do Maracanã) e com o 'melhor campo do mundo', era a menina dos olhos dos times mineiros, acostumados a mandar jogos em lugadas acanhados, que não comportavam o crescimento das torcidas.

Confira, abaixo, a carta que o Atlético-MG publicou na revista 'Foto Esporte', que circulava nas bancas de jornais de Belo Horizonte. A edição é a número 9, mas sem data específica de publicação:

"Clube Atlético Mineiro

Obrigado Magalhães

Representando os verdadeiros sentimentos da imensa e fervorosa torcida do Clube Atlético Mineiro, de sua diretoria e de todos os conselheiros, agradeço ao Governador Magalhães Pinto pela oferta do Estádio Minas Gerais, ao esporte do Brasil. Fique certo o ilustre homem público e aquêles que sempre estiveram do lado, que os agradecimentos agora recebidos, são pequenos em relação à grandeza do Estádio. No coração de cada atleticano anônimo, reside um momento mais perene que o próprio bronze: a gratidão.

Coronel Lauro Pires

(Presidente)"

O Atlético-MG, na 'Foto Esporte', era o primeiro clube a se manifestar com a chegada do Mineirão. Na mesma publicação, Cruzeiro, América-MG, Villa Nova e Siderúrgia (Sabará-MG)* se manifestavam, parabenizando a chegada do 'Colosso da Pampulha'.

*O Siderúrgica, em 1965, era a quinta força do futebol mineiro e atual campeão estadual. Ainda hoje, é a segunda equipe fora de BH a conquistar mais de um título mineiro, ao lado do Villa Nova, que tem cinco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade