PUBLICIDADE

Em alta no Argentino e na Libertadores, Boca defende liderança do nacional

10 abr 2015 - 15h20
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma campanha irretocável na Taça Libertadores e invicto também no Campeonato Argentino, o Boca Juniors defenderá a liderança do torneio nacional neste domingo, quando jogará contra o Nueva Chicago em La Bombonera, pela nona rodada.

O time mais temido da Libertadores desde a última década somou cinco vitória em cinco partidas pela competição continental, já está classificado com a primeira posição do grupo 5 e briga com o Corinthians pela melhor campanha geral. No Argentino, os 'xeneizes' lideram com 20 pontos, dois a mais que San Lorenzo, River Plate e Rosario Central.

Com um elenco vasto, o técnico Rodolfo Arruabarrena deverá mais uma vez promover um rodízio em relação à vitória sobre o Montevideo Wanderers, no Uruguai, nesta quinta-feira. As ausências confirmadas são o goleiro Orión, suspenso, e o volante Erbes, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

No gol, Sara deverá fica com a vaga, enquanto no meio-campo Arruabarrena terá mais problemas para definir o titular. Fernando Gago e Cubas, substitutos imediatos, ainda não saíram do departamento médico.

Em segundo lugar nos critérios de desempate, o San Lorenzo enfrentará o Independiente no Nuevo Gasómetro no sábado, cinco dias antes de jogar a vida na Libertadores diante do Corinthians, em Itaquera.

Recuperado de uma série de lesões, o volante Ortigoza provavelmente voltará à formação inicial de Edgardo Bauza. Outros dois que também estarão entre os titulares são os meio-campistas Romagnoli e Villalba.

Outro que, assim como o San Lorenzo, vem bem no Argentino, mas titubeante na Libertadores é o River Plate. Os 'Millonarios' ganharam sobrevida no torneio ao arrancarem um empate contra o Tigres no México, mas ainda precisará vencer o San José na próxima quinta-feira e "secar" o Juan Aurich. Antes disso, visitará o Argentinos Juniors no domingo.

Atual campeão nacional, o Racing aparece apenas na nona posição, com 13 pontos, e tentará uma aproximação dos líderes no sábado, no estádio Presidente Perón, diante do Huracán. Os donos da casa já estão nas oitavas da Libertadores, enquanto os visitantes estão em terceiro no grupo 3, que tem o Cruzeiro no topo.

Programação da 9ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Crucero del Norte - Atlético Rafaela.

Temperley - Colón.

Sábado.

Godoy Cruz - Vélez Sarsfield.

Gimnasia La Plata - Adosivi.

Rosario Central - San Martín.

Racing - Huracán.

San Lorenzo - Independiente.

Domingo.

Banfield - Lanús.

Olimpo - Defensa y Justícia.

Unión - Sarmiento.

Boca Juniors - Nueva Chicago.

Argentinos Juniors - River Plate.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - Newell's Old Boys.

Tigre - Estudiantes.

Belgrano - Quilmes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade