PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em amistoso, Túlio marca três e fica a dois gols do milésimo

24 fev 2013 - 12h13
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Túlio não decepcionou os alvinegros que tiraram a manhã deste domingo para ir a Caio Martins. Em amistoso da equipe Sub-23 do Botafogo com o Santos de Angola o ídolo marcou os três gols na vitória por 3 a 2 e, segundo suas contas, ficou a dois do sonhado milésimo. Dois deles foram de pênalti.

Diante de um adversário modesto, o Botafogo começou pressionando e Jefferson chegou a ter boa chance logo no início da partida. Não demorou e o párbitro entrou na onda do projeto gol mil marcando pênalti num toque de mão involuntário na área da equipe angolada. Aos cinco minutos, Túlio não quis saber de conversa e mandou para o fundo da rede marcando o seu 996º.

Mas quem achava que o Santos seria uma carne assada se enganou. Apostando nos contra-ataques e na correria de seus jogadores, os angolanos começaram a ameaçar e também criar situações de perigo. E foi num desses lances que Davi recebeu cruzamento da direita, tocou na saída do goleiro alvinegro Douglas deixando tudo igual aos 14 minutos para a surpresa dos torcedores que compareceram ao Caio Martins.

Refeito do susto, o time do Botafogo passou a tentar colocar mais a bola no chão e buscar as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo com Rafael. Estrela da festa, Túlio movimentava-se pouco, afinal, o calor era forte. Ele até ensaiava algumas tabelas, saindo da área e buscando o jogo. Já perto do intervalo, o ídolo voltaria a fazer a alegria da galera. O artilheiro recebeu lançamento de Carlinhos e marcou um belo gol finalizando com categoria aos 42.

Na volta para a segunda etapa, o Santos voltou com tudo e pressionando. Com duas boas jogadas pela direita, os angolanos ameaçaram em dois chutes perigosos de Gilson. A insistência daria resultadoaté rápido Aos sete, pênalti foi marcado em favor dos visitantes. Um minuto depois, Mendonça cobrou com precisão para deixar tudo igual.

Mais uma vez, a equipe alvinegra precisou levar um susto para acordar e voltar a jogar. E Túlio conseguia apresentar uma movimentação surpreendente para os seus 43 anos. Em vários momentos ele saiu da área para buscar as jogadas, protagonizou tabelas e distribuiu passes de qualidade para a garotada alvinegra. Aos 19, por pouco, não fez um golaço ao receber lançamento, dar dois dribles entortando o zagueiro rival e batendo na rede pelo lado de fora.

O Maravilha ainda arriscaria chute de fora da área e depois chegou a desperdiçar um gol que em seus bons tempos não perderia. Ao sair na cara do goleiro, chegou a driblá-lo e errou o alvo, mais uma vez mandando na rede por fora.

Para a festa ficar completa, o árbitro voltaria a dar uma força marcando pênalti inexistente em Paulo Ricardo. Aos 38, Túlio cobrou, fez o terceiro e o juizão encerrou logo depois. Não precisava de mais nada. Agora faltam só dois para o milésimo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade