PUBLICIDADE

Em boa fase no Botafogo, Julio Cesar evita clima de euforia

24 mar 2013 - 11h13
Compartilhar

Vivendo bom momento no Botafogo, Julio Cesar evita entrar em clima de euforia. Com dois gols marcados no Campeonato Carioca (um na semifinal da Taça GB contra o Flamengo), o rodado e experiente lateral-esquerdo destaca a importância de se manter o foco, pois tem a consciência de que se as derrotas começaram a aparecer as críticas chegarão junto.

- Aqui no Brasil a cobrança é muito forte. Quando ganha, é tudo mil maravilhas, você vai ao céu. Quando perde, a pressão é forte por ser o país do futebol e o esporte que todo mundo ama. Futebol é assim. O mais importante é não perder o foco, não deixar cair, manter, para não correr riscos - disse.

Bem-humorado, o lateral-esquerdo comentou a fama de ser artilheiro também. Mas não promete continuar fazendo gols. De acordo com Julio Cesar, sua função, em primeiro lugar, é defender.

- Já até brinquei que estou acostumando mal os caras. Sou lateral, é sempre bom fazer gol, mas é mais para os atacantes e meias. Estou podendo ajudar, mas meu primeiro objetivo é outro. A primeira função do lateral é marcar - ensina.

Apesar da modéstia, Julio Cesar não esconde o gosto por vir marcando seus golzinhos, característica essa que ele carrega durante sua carreira. Para continuar balançando as redes dos adversários, o jogador alvinegro destaca a confiança que vem junto às boas atuações.

- Confiança é tudo no futebol. A jogada flui naturalmente e 80% vem da confiança. Os grandes jogadores têm uma confiança muito elevada. Temos de nos manter focados e dar continuidade - concluiu.

Com Julio Cesar, o Botafogo entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Madureira, em Moça Bonita.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade