PUBLICIDADE

Em boa fase no Valencia, Diego Alves divide mérito por convocação com time

21 mar 2015 - 17h36
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo um grande momento em seu clube, o goleiro Diego Alves foi lembrado por Dunga e se apresentará à Seleção Brasileira neste domingo. Convocado para os amistosos contra a França (no dia 26 de março) e contra o Chile (29 de março), o arqueiro dividiu o mérito da boa fase com seus companheiros de Valencia, time que venceu três dos quatro jogos que disputou no mês de março, empatou o outro duelo e sofreu apenas um gol nesse período.

"O momento é positivo, resultado do trabalho de todos. Quando o coletivo vai bem, aparecem as individualidades. Sempre treino muito forte, pensando que é isso o que vai fazer a diferença na hora do jogo. Em situações de muito equilíbrio entre as equipes, vence quem está melhor preparado. E a missão é sempre seguir evoluindo", declarou, a respeito do retrospecto recente que permite ao Valencia ocupar a 3ª colocação do Campeonato Espanhol, atrás de Barcelona e Real Madrid.

Ser convocado para a Seleção Brasileira não é novidade para Diego Alves. Ele foi chamado pela primeira vez em 2008, para a disputa de amistosos e dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Também estava no elenco medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, que era comandado por Dunga. Na era Mano Menezes, recebeu sete oportunidades, nas quais sofreu apenas um gol. Havia sido lembrado pela última vez pelo atual comandante canarinho, em outubro do ano passado, para os amistosos contra Turquia e Áustria, vencidos pelo Brasil por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Apesar da experiência com a camisa amarelinha, totalizando nove jogos como titular, o arqueiro de 29 anos demonstrou a mesma empolgação de um garoto que é chamado pela primeira vez para sua seleção nacional. "Difícil até de descrever o sentimento. É maravilhoso, pelo reconhecimento do trabalho e pelo orgulho de defender o país", celebrou o atleta.

A comissão técnica da Seleção Brasileira viaja para a capital francesa Paris, onde enfrenta a seleção dona da casa, neste sábado. No domingo, os jogadores que atuam na Europa, assim como Diego Alves, se reúnem com Dunga e com os outros profissionais em hotel na cidade. Às 17 horas (de Brasília) do dia 26, o Brasil pega a França no Stade de France. No dia seguinte, o elenco segue para Londres, onde enfrenta o Chile, no dia 29, no Emirates Stadium.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade