PUBLICIDADE

Em bom momento, Newell's visita Quilmes para se manter no topo no Argentino

16 mai 2013 - 22h19
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

Em alta após a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, eliminando o Vélez Sarsfield na última quarta-feira, o Newell's Old Boys volta as atenções para a manutenção da liderança do Torneio Final do Campeonato Argentino e terá pela frente o Quilmes neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada.

A equipe treinada por Gerardo Martino faz grande campanha na competição local, ocupando o topo da tabela com 28 pontos, e está ainda mais motivada após tirar o Vélez do torneio continental ao vencer por 2 a 1 em pleno estádio José Amalfitani.

Símbolo dessa grande fase da equipe de Rosário é o atacante Ignacio Scocco. Artilheiro do Torneio Final, com nove gols, ele assumiu o segundo lugar da lista de goleadores da Libertadores, com cinco, atrás apenas de Jô, do Atlético-MG, que tem seis.

Do outro lado estará o Quilmes, quinto colocado com 20 pontos e que precisa de um bom resultado para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento devido à baixa média de pontos.

Adversário do Newell's na competição continental, o Boca Juniors dá cada vez menos importância ao Argentino. A classificação para as quartas com o empate em 1 a 1 com o Corinthians, atual campeão da América e do mundo, na quarta-feira e a campanha ruim no Torneio Final fazem com que o foco de Riquelme e companhia seja a luta pelo sétimo título da Libertadores.

Com isso, o técnico Carlos Bianchi deve poupar alguns atletas no jogo do próximo sábado, contra o Colón de Santa Fé, no estádio La Bombonera, palco também do primeiro confronto com o Newell's, já na próxima semana.

Se vai bem na competição continental, o Boca faz campanha desastrosa no torneio nacional, em que ocupa a penúltima posição, tendo vencido apenas uma vez em 13 jogos disputados. Entretanto, o time não tem que se preocupar com o rebaixamento por ter boa média de pontos nas últimas três temporadas.

Vice-líder com 27 pontos, o Lanús visitará na segunda-feira o Tigre e precisa de uma vitória e um tropeço do Newell's para reassumir a ponta. Os comandados de Guillermo Barros Schelloto tentam também manter a invencibilidade na competição. A campanha até agora inclui sete vitórias e seis empates em 13 jogos.

Por sua vez, o time da cidade de Victoria, apenas 13º colocado, tentará se recuperar da eliminação na Libertadores para o Olimpia. Após ter vencido por 2 a 1 em casa, o Tigre perdeu por 2 a 0 em Assunção.

Em terceiro lugar e três pontos abaixo da liderança, o River Plate visitará o Unión no domingo. Um dos principais responsáveis por essa boa colocação é o jovem meia Manuel Lanzini, que já balançou a rede quatro vezes no campeonato, incluindo na vitória por 2 a 0 sobre o All Boys no último domingo.

Em situação desesperadora, o Independiente encara o San Martín em Avellaneda e tem seis rodadas para iniciar uma arrancada para fugir da segunda divisão. Atual 12º colocado, com 16 pontos, o 'Rei de Copas' pode cair devido à baixa média de pontos, em cuja classificação é o antepenúltimo.

Programação da 14ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Arsenal - Racing.

Sábado.

Atlético Rafaela - Estudiantes.

Godoy Cruz - Vélez Sarsfield.

Quilmes - Newell's Old Boys.

Boca Juniors - Colón.

Domingo.

Unión - River Plate.

Independiente - San Martín.

All Boys - San Lorenzo.

Segunda-feira.

Argentinos Juniors - Belgrano.

Tigre - Lanús.

EFE   
Compartilhar
Publicidade