PUBLICIDADE

Em busca da 1ª vitória, Galo enfrenta o Atlas no Independência

24 fev 2015 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado pelo Colo-Colo em Santiago há uma semana, o Atlético-MG buscará a reabilitação no grupo 1 da Taça Libertadores nesta quarta-feira jogando na Arena Independência contra o Atlas, equipe mexicana que também iniciou sua caminhada no torneio perdendo.

O Galo vem de uma semana bastante desfavorável. Com departamento médico cheio, o time caiu no Chile com um revés por 2 a 0 e ainda perdeu de virada para o América-MG no clássico do último domingo, pelo Campeonato Mineiro. A equipe dirigida por Levir Culpi era líder da competição e caiu para o terceiro lugar, atrás do rival Cruzeiro e do próprio Coelho.

Levir vem tendo que quebrar a cabeça para montar a equipe. O principal problema é e a posição de centroavante, na qual tanto o titular, Lucas Pratto, quanto o reserva, Jô, estão vetados. Com isso, o jovem Cesinha deverá ser escalado.

Além deles, estão fora os dois laterais que normalmente começam jogando, Marcos Rocha e Douglas Santos. As vagas ocupadas por eles serão ocupadas por Patric e Pedro Botelho. Por outro lado, o meia Sherman Cárdenas, recém contratado, já está pronto para atuar e provavelmente será opção no banco de reservas.

O Tigres, que no semestre passado caiu nas quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, também faz um começo de ano razoável, mas vem na contramão do Atlético e ganhou moral ao derrotar o Santos Laguna por 1 a 0 fora de casa na última sexta-feira. Com o resultado, a equipe dirigida por Tomás Boy subiu para a quarta posição do Clausura, com 13 pontos em sete rodadas.

Após o primeiro treino em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II, o jovem meia Arturo González, de apenas 20 anos, se mostrou animado para a partida na Arena Independência. "Estamos bem. A equipe está muito feliz, com muita harmonia. Estamos muito unidos e por isso esperamos fazer um bom jogo", comentou.

Coincidentemente, o Atlas é conhecido como 'Los Zorros', termo que em espanhol significa "As Raposas", mesma mascote do rival Cruzeiro.

Prováveis escalações:.

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Maicossuel e Cesinha. Técnico: Levir Culpi.

Atlas: Vilar; Arreola, Kannemann, Venegas e Castillo; Medina, Ramírez, González e Millar; Suárez e Rodríguez. Técnico: Tomás Boy.

Árbitro: Darío Ubriaco (URU), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán.

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade