0

Ex-promessa do São Paulo, Lucas Piazon é emprestado a time holandês

8 ago 2013
15h25
atualizado às 15h44
  • separator
  • comentários

De volta ao Chelsea após período emprestado ao então milionário Málaga, Lucas Piazon já encontrou um novo destino para a temporada 2013/14. Novamente por empréstimo - sem valor fixado dos direitos -, o jovem revelado nas categorias de base do São Paulo agora defenderá o Vitesse-HOL, repetindo os passos de outros dois garotos do elenco comandado por José Mourinho.

Lucas Piazon repete caminho de jogadores que estão com moral no Chelsea agora
Lucas Piazon repete caminho de jogadores que estão com moral no Chelsea agora
Foto: Getty Images

O técnico português chegou a utilizar o meia-atacante em partidas da pré-temporada e elogiou o desempenho do brasileiro. O grupo estrelado, no entanto, deixaria Piazon sem muito espaço para aparecer no time titular, algo que o defensor Tomas Kalas e o meia Marco van Ginkel passaram a ter nos últimos jogos, justamente pela experiência adquirida no Vitesse.

A dupla atuou pelo time holandês nas duas últimas temporadas e ganhou um voto de confiança da comissão técnica e da diretoria para integrar a equipe principal na disputa do Campeonato Inglês. A intenção de Piazon, de apenas 19 anos, é ter a mesma trajetória, retornando a Stanford Bridge daqui um ano com mais bagagem e ritmo de jogo.

No novo clube, Lucas terá a companhia de apenas um brasileiro: o atacante Jonathan Reis, revelado pelo Atlético-MG e que já havia atuado na Holanda com a camisa do PSV. O Campeonato Holandês começou no último final de seman,a e o Vitesse já conquistou a primeira vitória ao bater o Heracles Almelo por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade